Sistemas do BLF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistemas do BLF

Mensagem por HaydenAlmeida em Ter Dez 08, 2015 6:33 pm

Este tópico é destinado a demonstrar e explicar todos os Sistemas que o nosso Servidor Utiliza em seu GameMode (GM).

Morte
Spoiler:


  1. Ao morrer:
    SE NÃO FOR VIP: Se o jogador tem mais que $100 em mãos -> ele perde uma quantia randômica de $0 à metade do que ele tem. E além disso paga uma quantia de 1/3 do que ele tem em mãos para o Hospital, sendo que esta segunda só pode chegar ao máximo de $2.500. (Exemplo simples: Se o jogador tinha $100K em mãos, ele poderá perder de $0 à $50K de dinheiro, e além disso, irá pagar uma quantia de $2.500 ao Hospital); 
    SE FOR VIP: O jogador não perde dinheiro que tinha em mãos, apenas paga ao Hospital uma quantia de 1/3 do que ele tinha em mãos, e este valor não irá ultrapassar também os $2.500. (Exemplo simples: Se ele tinha $900, ele vai pagar $300 ao Hospital. Se tinha 300.000 na mão, irá pagar $2.500 ao Hospital);
  2. Morrer dentro das celas ele irá nascer dentro delas novamente;
  3. Se o jogador tiver Suspeito (SU) e morrer para algum membro da Polícia de Los Santos ou para algum membro do Hospital de Los Santos (Orgs do Governo), ele, após sair de coma do hospital, irá preso.
  4. TODAS as mortes no BLF são registradas em LOGs.


Gang Zones (GZ)
Spoiler:

# Só podem ser atacadas se tiverem no mínimo 3 membros da mesma Org/Gangue.
# As Gang Zones começam como Neutras quando o Servidor é iniciado.
# As Gang Zones são representadas pela cor VERMELHA quando estão sendo atacadas ou quando existir conflito.
# As Gang Zones usam as Cores para representar o dono atual dela. Exemplo: Se a área estiver em AZUL, quer dizer que a GZ está sob controle da Polícia de Los Santos.
# Ao iniciar a Captura de uma Gang Zone, um Cronômetro de 12 minutos é iniciado. Após esse cronômetro acabar, é necessário ter no mínimo 1 pessoa (da Org/Gangue que atacou) perto do centro da GZ para concluir a Captura. Caso não tenha ninguém a GZ voltará ao Padrão.
# Após Capturar uma GZ, ela ficará com a Org/Gangue pelo tempo de 3 Horas, sendo que passados apenas 1 Hora, ela já fica destrancada para outra Org/Gangue atacar. Portanto a primeira 1 hora após a Captura da GZ, ela fica TRANCADA e ninguém poderá atacar.
# A GZ traz somente 1 benefício para os Jogadores da Org/Gangue dona da GZ: recebe um valor randômico no Payday, para os membros que estiverem ONLINE.
# Cada GZ tem seu valor diferenciado para dar aos donos dela no Payday.

Furtar
Spoiler:


  • Utilizado pelo comando /furtar [ID do Jogador Alvo]
  • TODOS os Jogadores podem usar deste comando (até mesmo Policiais);
  • O FURTO, diferente do ROUBO, é quando você tenta pegar algo de uma pessoa sem que ela veja, onde a sua Skill de Furto influencia diretamente no sucesso desta ação.
  • Ao usar o /furtar em uma pessoa numa distância de 1 metro, você tem chance de ter sucesso ou não (Que varia com sua Skill de Furto).
  • O dinheiro furtado funciona da seguinte forma (cálculo): a = Dinheiro Total do Alvo / 2; a = Valor Randômico de 0 à a. (Exemplo: Se a pessoa tem $500 no bolso, e eu furtar ela, o valor que pode ser conseguido é de $0 à $250).
  • Se não tiver sucesso no furto, seu jogador fará uma Animação como se estivesse furtando e uma mensagem aparecerá para TODAS as pessoas num raio de 14 metros. (mensagem: "%s tentou furtar %s.");
  • Caso não tenha sucesso no furto, o jogador furtado ficará bloqueado por 30 segundos e ninguém poderá furtá-lo dentro deste tempo (anti-flood);
  • Se algum policial ver que você furtou alguém, mesmo não tendo sucesso no furto, poderá dar SU de ROUBO;
  • Caso você tenha CONSEGUIDO furtar a pessoa, nenhuma animação será feita e nenhuma mensagem aparecerá para pessoas perto, apenas você receberá uma mensagem dizendo que conseguiu e o valor que conseguiu. Além de receber 1 de Experiência;
  • O jogador que foi furtado (por um sucesso de furto) ficará "BLOQUEADO" de furtá-lo novamente por um tempo de 2 minutos.
  • A única proibição de furtar é sobre os Jogadores que estiverem em COMA (no Hospital). Mas não existe outros locais que são proibidos, portanto está liberado furtar, dentro do Departamento de Polícia, por exemplo.
  • Todo jogador que acabou de criar sua conta começa com Skill de Furto em 0 (zero);
  • Segue a Tabela de SKILL DE FURTO Vs Chance de SUCESSO:


Skill de FurtoChance de Sucesso
05%
110%
215%
320%
425%
530%
635%
745%
860%
975%
1095%

Roubar
Spoiler:

1. A regra primeiramente diz que para roubar tem que existir a proporção de 2 assaltantes para 1 vítima. Portanto se querem assaltar 2 pessoas juntas, tem que estar em 4 assaltantes. Não seguir esta regra acarreta em punição;
2. É necessário que a pessoa levante as mãos para roubar;
3. Todo o dinheiro que a vítima tiver em mãos será levado pelo assaltante;
4. Após usar o comando /roubar em alguém, tendo sucesso ou não no assalto, essa pessoa fica "imune" a qualquer assalto durante 5 minutos;
5. Ao roubar alguém, uma mensagem é escrita no chat e quem está em volta consegue ler, num raio de 14 à 25 metros randômicos.
6. Ao ter sucesso no roubo, tanto a vítima quanto o assaltante vão poder ler no chat a quantia que foi roubada.
7. Apenas Gangsters e civis podem usar o comando /roubar . (Empregos de ID: 0, 2, 3, 4, 5).

Assalto ao Banco ITAÚ
Spoiler:

Habilidades usadas neste banco: Lockpicking, Demolição, Coleta.
Iniciando o Assalto:
- É necessário ter 4 membros no total para começar o assalto a banco usando o cmd: /assaltarbanco [membro2] [membro3] [membro4];

- É necessário todos os membros estarem numa distancia um do outro de no máximo 10 metros, e estar num radio de 100 metros do Banco ITAÚ, pois assim o script identifica que vocês vão assaltar aquele Banco;

- Ao entrar no interior do Banco ITAÚ, vá até a porta com o cadeado e aperte [F], terão 2 opções: Plantar Bomba e Lockpicking:
1. Plantar Bomba, você irá plantar a bomba na porta e a bomba explodirá a mesma, podendo adentrar direto no Cofre. Para comprar a bomba, use o cmd: /encomendarbomba
2. Lockpicking significa: "abrir fechaduras", ou seja, o jogador irá destravar o cadeado e abrir a porta "em silêncio", mas para isso terá que fazer um teste, que aparecerá na tela do jogador.

A diferença entre os 2 modos:
1. A bomba ao explodir toca o alarme depois de 3 segundos e a polícia é avisada juntamente com o disparo do alarme. O lockpicking dá a vantagem de 15 segundos sem disparar o alarme, e portanto, também a vantagem da Polícia só ser avisada 15 segundos após a abertura da porta.
2. Existem 4 tipos de Bombas: MK1 à MK4;
2.1 As bombas MK1 e MK2 tem chance de 10% de explodir na cara do jogador, sem tempo de correr (bomba apresentou defeito);
2.2 Chances de Sucesso das Bombas: MK1 = 69%, MK2 = 75%, MK3 = 88%, MK4 = 99%.
3. O item "bomba" perde do inventário do Jogador ao terminar de plantá-la;
4. O kit de chave michas tem chance de 30% de quebrar ao terminar o teste se o jogador tem skill de Lockpicking de 0 à 8. Se o Skill for 9 ou 10, a chance diminui para 10%;

Dentro do Cofre:
- Para coletar os cofres é usado seu Skill de Coleta, onde quanto melhor você for de coletar, mais rápido o fará.
- A coleta utilizará um item, "Bolsa de Mão" ou "Bolsa de mão de qualidade", ambas podendo comprar nas Lojas 24/7. A diferença entre as 2 é que a "Bolsa de mão de qualidade" diminui no tempo de coleta em 3 segundos.
- O mesmo jogador poderá coletar todos os cofres sozinho, ou não.
- Ao acabar de coletar o dinheiro de um cofre, todos que estão em volta (próximos) poderão ver uma mensagem pelo tanto de Dinheiro que o Jogador está com ele (coletado dos cofres, ou seja, a soma de tudo que coletou e não oque saiu especificamente daquele cofre);
- Ambas as Bolsas de Mão não são perdidas ao serem usadas de forma alguma;

Terminando o Assalto:
- Basta ter TODOS os 4 da equipe ficarem longe 500 metros da porta de entrada do Banco (exterior), feito isso, o Dinheiro passará para a mão de cada jogador e poderão dividir entre si os ganhos.

OUTROS:

  1. Morrer ou ser Algemado acarretará em perda de todo o dinheiro que tenha coletado.
  2. Desconectar fará com que o jogador saia da Equipe e não poderá voltar mais além de perder todo o dinheiro coletado.
  3. O assalto poderá ser encerrado e concluído (mesmo sem pegar o dinheiro) se, após a abertura da Porta do Cofre, todos fugirem para uma distância de 500 metros, eles receberão experiência (25 pontos - da atualização 1.90 Alpha).
  4. O assalto irá terminar se todos da equipe desconectarem.
  5. Após iniciar o assalto com o cmd: /assaltarbanco , um tempo começa a rodar de 2 horas. Quando este tempo chegar a ZERO, o assalto a banco termina FORÇADAMENTE!
  6. Quanto melhor forem as Habilidades (Skills. /habilidades) do Jogador, mais rápido/fácil serão feitas as ações.
  7. Se todos os membros forem algemados, o assalto falhará.


Veículo
Spoiler:

Motor:
Spoiler:


  1. Andar com o veículo danificado com a vida < 600.0 (menor que 600.0) roda-se uma chance de 2% a cada 1 segundo para o motor do veículo travar e não ligar mais.
  2. Andar com o veículo danificado com a vida < 300.0 , roda-se uma chance de 10% a cada 1 segundo para o motor do veículo travar e não ligar mais.
  3. Nos modos acima (1. e 2.) é necessário o Mecânico guinchar o veículo e levá-lo até a Mecânica.




Roubo à ATM (Caixa Eletrônico):
Spoiler:


  1. O comando utilizado é o /roubaratm
  2. É necessário ter 2 membros no total;
  3. Apenas membros de gangues podem roubar ATMs (futuramente isso poderá ser modificado);
  4. É necessário ter a Bomba para explodir o ATM. Para comprar a bomba, usa-se o cmd: /encomendarbomba 
  5. No momento, explodir o ATM é o ÚNICO modo de roubá-lo.
  6. A Bomba MK1 tem 69% de chance de explodir e 31% de falhar. As de modelo superior melhoram a chance de sucesso;
  7. Após o ATM ter sido explodido, seu dinheiro fica dividido em 2 partes, podendo ser coletado somente 1 vez ou então as 2  (vai depender da necessidade de quem está roubando);
  8. Ainda está com dúvidas? Assista ao vídeo: CLIQUE AQUI



Hospital e Cura:
Spoiler:


  1. O jogador ao morrer entrará em coma e ficará em uma das macas dentro do Hospital de Los Santos;
  2. Estando em coma, ele tem que ficar um determinado tempo na maca até se recuperar ou poderá aceitar uma consulta médica para sair instantaneamente;
  3. A consulta tem valores fixos: Se for VIP o valor é de $500, se não for VIP o valor é de $1200, sendo que destes 2 valores, retirando $100, o resultado é oque vai diretamente para o médico que o fez. Os $100 vão para o cofre do Hospital de Los Santos;
  4. O jogador em coma poderá ver quanto tempo falta para sair de coma usando o /horas;
  5. O comando /curar é utilizado para recuperar a vida dos jogadores;
  6. O curar atua de diferentes modos: Se o jogador tem > 60.0 de vida, só poderá ser curado dentro do Hospital, portanto, independentemente da vida, o jogador SE ESTIVER DENTRO do Hospital, poderá ser curado;
  7. Se o jogador for curado fora do hospital, e portanto, ele possuía < que 60.0 de vida, a vida dele irá encher até 60.0 de vida;
  8. Se o jogador quiser cura completa, ele deverá informar ao médico, que então, irá transportá-lo até o Hospital e fazer a cura lá dentro;
  9. O valor da cura é automático;
  10. Após o médico curar o jogador ferido, a vida subirá devagar. Estando dentro do Hospital, a vida subirá mais rapidamente, se for fora do Hospital, a vida subirá mais devagar. OBS.: se o Jogador for VIP, a vida subirá mais rapidamente do que o normal nos 2 casos.
  11. Os preços e Cálculos da cura:

DENTRO DO HOSPITAL:
$300 fixos + ( $5 por 1.0 de vida perdida);
FORA DO HOSPITAL
$100 fixos + ( $5 por 1.0 de vida perdida);



Servidor de Câmeras:
Spoiler:

* O servidor de Câmeras como o próprio nome diz, é um servidor que hospeda as imagens das Câmeras gerenciadas pelo Departamento de Polícia de Los Santos, portanto, se hackeada, e então desligando-o, a Polícia perde o acesso as imagens das Câmeras.


  1. O servidor de Câmeras fica localizado no lado oposto da praça aonde é o Dep. de Polícia de LS, escondido numa pequena "casinha", onde tem uma porta de madeira que qualquer um pode abrí-la.
  2. Qualquer pessoa, independente do emprego, exceto Policiais, podem tentar hackear o servidor de Câmeras.
  3. Ao chegar no notebook que tem na mesa do servidor de câmeras, o jogador terá que apertar o botão "F" (padrão de entrar em veículo). Ao fazer isso, irá aparecer uma mensagem confirmando se ele aceita ou não hackear o servidor.
  4. Quando o jogador clicar que confirma em hackear o servidor, irá aparecer na tela uma pergunta sobre alguma questão do próprio jogador. Ex.: Quanto de dinheiro você tem na sua mão agora? Ex. 2: Quanto de dinheiro você tem no Banco? Etc...
  5. O jogador terá um tempo RANDÔMICO para responder. Este tempo, randômico, varia pela dificuldade da pergunta. Ex.: se a pergunta é fácil, o jogador terá que responder dentro de 1,5 à 3 segundos.
  6. Ao ACERTAR A PERGUNTA: O Servidor de câmeras é desligado! O Jogador recebe + 3 Exp. O servidor de Câmeras é BLOQUEADO por 30 minutos!
  7. Ao ERRAR A PERGUNTA: O servidor de Câmeras é BLOQUEADO por 30 minutos!
  8. O Servidor de Câmeras fica portanto desligado se nada for feito, e ele não voltará SOZINHO a funcionar, portanto: um Policial, do Dep. de Polícia de LS., independentemente do seu cargo, poderá ir no servidor de câmeras e apertar [F], fazendo assim, com que o Servidor RELIGUE e volte a funcionar normalmente. O Policial que religar, receberá de $10 à $80 randômicos

avatar
HaydenAlmeida
Developer
Developer

Mensagens : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 24
Localização : Brasil

http://brasillf.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum