CHANGELOG(antes do Lançamento)

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CHANGELOG(antes do Lançamento)

Mensagem por HaydenAlmeida em Qua Nov 11, 2015 5:36 pm

ChangeLog (Antes do Lançamento do Servidor)
Este ChangeLog foi criado em: 02/11/2015 às 23:13 por Hayden Almeida
Vídeos: https://www.youtube.com/playlist?list=PLg1ljNjR1x46im0yGmVOYc5QMQMU3Dr7k
Change Log mostrando oque está sendo feito na Construção do Nosso GM.

Novo ChangeLog: TRELLO

02/11/2015:
Spoiler:
Os Players Nascem com Nick na Cor Branca;
Sistema de Registro/Login Feito;
Ícones no Minimapa Colocados: DPLS, Morro (Los Santos Vagos), Armazém e Hospital;
Empregos que vão ser criados primeiramente: Policia LS e Los Santos Vagos (gangue)
Criado comando: /setlider
Criado sistema de log para: Kicks, Bans, e set novos Líderes;
Criado Interior da DPLS com o Interior da SFPD (do GTA singleplayer). Possivel já entrar e sair do Edifício;
Criado Interior da HQ dos Los Santos Vagos (crack den). Possível já entrar e sair da Casa;
Criado sistema de Dinheiro. Portanto não será utilizado o dinheiro padrão do GTA.
Criado Comando: /teleportes para os Admins;
Criado os Comandos: /setskin e /setint(erior);
Criado o Comando: /creditos

1486 Linhas.
Por hoje é só!


03/11:2015:
Spoiler:
Adicionado Comando: /dararma;
Adicionado Comando: /sethp
Adicionado chat local para distância 20.0 (em fase de testes);
Arrumado bug no Registro e Login;
Adicionado função ProxDetector;
Alterado o dano das armas: a maioria delas, o dano foi aumentado para ficar mais real;
adicionado comando /b (chat ooc);

04/11/2015:
Spoiler:
Adicionado comando: /g (gritar, chat local);
Adicionado alguns comandos da Administração;
Adicionado debug no painel para ficar mais fácil achar os erros/bugs que acontecerem no GM;
BUG DESCOBERTO, sem resolução ainda: Existe um bug muito ESCROTO onde quando se “pede” o Spawn do Jogador, o script executa OU o callback: OnPlayerSpawn OU executa o callback: OnPlayerRequestClass. Ou seja, ele é temperamental! Portanto tem hora que buga tudo, tem hora que não buga, depende de qual Callback q ele executou. Isso ao meu ver, não era para ocorrer, uma vez que se tem determinadas funções que fazem o Spawn do Player, ou ele executa aquilo ou ele não executa nada! A não ser que eu altere algo. Mas isso ocorre mesmo sem eu alterar nada, como por exemplo, ficar entrando e saindo do servidor, uma dessas vezes ele vai executar o callback errado/diferente do outro. Estou procurando a solução disso. Oque isso causa? R: A skin do jogador buga, e ele sem mais nem menos aparece com a Skin do CJ (id 0) e quando a conta do jogador é salva, o ID tem o valor de “1885958755”!
BUG: sobre o dano alterado das armas, o script que utilizo, que é bem simples, está ocorrendo um problema quando o jogador possui colete, fazendo com que apos acabar o colete, e ele tomar mais 1 tiro, o colete fica com valor negativo, fazendo com que o colete crie novamente porem com valor alto, tipo 400 de colete. Vou ver oque irei fazer quanto a isso!
Comando Criado: /stats  (ver infos do jogador);

GM com 1953 Linhas!
SAMP FORUM e Wiki Samp ambos Offline, assim fica difícil programar. Isso vai atrasar o lançamento do Servidor!   (04/11/15)


05/11/2015:
Spoiler:
Conseguimos um Mapper: Kaio Vitally
Começamos a mappear: DPLS e sua garagem, Morro e interior do Morro;
Estamos pegando as localidades dos Bancos que existirão e decidindo seus interiores;
Interior do Primeiro Banco Criado!
Primeiro Banco: Caixa Econômica Federal. O maior banco do servidor.
Melhorado alguns comando como /ir /setint /teleportes e etc;
Adicionado portões dentro do Banco: Caixa Econômica Federal;
Acho que FINALMENTE foi arrumado o bug da Skin por Causa dos CallBacks!!!
Começamos a criar o sistema de morte e ficar algum tempo no Hospital e etc;
Criado sistema de Debug;


06/11/2015 - GM com 2676 Linhas:
Spoiler:
Criado o sistema de Hospital (morte);
Interior do Hospital feito mas está em Alpha;
Interior do DPLS concluído;
Garagem do DPLS quase pronta;
Primeiro portão da Garagem da DP funcionando;
Criado sistema de Salvamento de Variáveis para a DPLS, armazenando o Dinheiro e os Materiais;
Camera adicionada na sala de entrada da DPLS, onde é possivel ver apertando [F] no monitor do subsolo (celas) da DPLS (local onde possui um “i” PICKUP)
OBS.: qualquer pessoa é possível ver a câmera!;
TODO: adicionar central das câmeras;

Terminamos mais um dia com 2777 Linhas no GameMode!


07/11/2015:
Spoiler:
Criado Comando: /batercartao
Já está funcionando para os Policiais da DPLS, eles recebem junto 5 tiros de Tazer e a Pistola 9mm com 50 munições.
Criado sistema de Tazer usando a Pistola 9mm Silenciosa (AINDA NÃO TESTADO SE FUNCIONOU!);
Criado sistema de Skill para armas. Portanto os jogadores que se registrarem terão a skill setada como 1 (sendo o máximo: 999) em todos os 10 skills. Pra quem não sabe oque significa isso vou dar um exemplo claro: existe a Pistola 9mm certo? Quando a Skill com ela está alto, usa-se 2 delas (visto na maioria de servidores por ai), mas quando a skill é baixa, usa-se apenas 1 pistola. E outra coisa que muda é o tamanho da mira, quanto menor a skill, maior a mira fica e portanto você é horrível de tiro. Ainda não sei como vai ser o sistema de melhorar essas skills, mas de início eu imaginei gastar pontos quando se upa de level, podendo o jogador escolher em qual tipo de arma ele irá melhorar no tiro.
Alterado o sistema de salvamento da Skin;
Agora estamos utilizando a var: Skin do Emprego (usado no /batercartao);
São 2:08horas da manhã do dia 07/11/2015, e estou programando desde as 18:30h direto até agora. Vou descansar e continuarei programar mais neste dia 07, e irei programar até umas 18h. Após isso, tirarei o resto do dia de folga e amanhã (dia 08, que é domingo), vou tirar o dia pra descansar e só voltarei a programar TALVEZ de noite.
CONTINUA… (APAREÇO POR AQUI ÀS 12:15 H(meio-dia) - SÁBADO)
Quando o jogador fala algo (digita texto) o Doll faz animação como se estivesse falando (gesticulando);
Comando criado: /setemprego;
Sistema de Tazer testado e funcionando muito bem!
Colocado o Segundo portão da Garagem da DP;
Criado comandos: /comandos /ajudaemprego /convidar /aceitar
Criado comando para os admins: /jetpack (melhor locomoção);
Criado parcialmente o sistema de VIP;
Criado sistema de Horário do Servidor (isso vai ajudar em muitas coisas que necessitam de verificação de horas);
Criado Comando para líderes de Orgs/Gangues: /encomendarmat (serve para comprar materiais para sua org);
Criado o Sistema do Armazém (de onde sai os materiais para as Orgs/Gangues)! Até então tudo funcionando direitinho!
Dia terminado com 3483 Linhas no GameMode!!


08/11/2015:
Spoiler:
Mapeado o Servidor das Câmeras;
Mapeado a Guarita na garagem da DPLS;
Criado o Sistema de Servidor das Câmeras;
Criado nova Função: random(min,max);
Mapeado a Favela (morro), em Alpha;
Quando o Jogador entrar em coma (morrer) tem a chance de perder de 0 a 50% do que ele possui de dinheiro no bolso;
Adicionado Barulho de CHOQUE quando o player toma o tiro do Tazer (pessoas em volta que estejam perto também escutam);
Adicionado Som quando abre o primeiro portão da Garagem da DPLS;
Adicionado 2 portas na Recepção que abrem para os policiais na DPLS;
Adicionado comando: /job Para os Admins entrarem e saírem de atuação como admin. Portanto admins que estiverem atuando como Jogador não poderão usar seus comandos privilegiados de administrador.


09/11/2015: (1 semana de GameMode)
Spoiler:
Adicionado armário na sala de equipamentos da DPLS para os Policias trocarem de farda.
Quando o admin entra em atuação com o /job ele ganha um Chapéu de Proteção de Engenheiro Civil e ganha 10000 de Colete, além de ficar com o Nome colorido na Cor verde limão.
Mapeado o interior da HQ dos Los Santos Vagos (no morro);
Criado o Sistema de EQUIPAR para os Policiais dentro da DPLS;
TODO: criar PC onde o lider poderá ver quanto de Dinheiro e Materiais a Org possui.
TODO: criar sistema de dano de arma (fórmula criada);◘
TODO: Alterar o KeyStateChange de H (horn in vehicle) para botão 2 (in vehicle) || MMB (on foot); ◘

Dia terminado com 4441 Linhas no Game Mode!


10/11/2015
Spoiler:
O jogador algemado agora não pode correr, pular ou dar soco;
Arrumado o sistema de dano de armas. Agora as armas tem dano modificado. Em breve tentarei melhorar o sistema colocando o dano em relação com a distância entre a pessoa que atira e oque recebe o tiro;
Para a Polícia convidar jogadores, o líder não poderá usar o comando /convidar igual as outras Orgs/Gangues, ele deverá utilizar o Computador da Administração que se encontra na Sala de administração dentro do DPLS (Computador da Administração);
É possível logar no Computador da Administração quem tem a senha;
Agora é possível alterar a senha de Login do PC da Administração da Polícia de LS.
Criado nosso FÓRUM! http://brasillf.foruns.com.pt/

11/11/2015
Spoiler:


  1. Criado o Comando /su (suspeito) para os Policiais;
  2. Criado o Comando /relatorio;
  3. Criado sistema de Mensagens Randômicas que vão aparecer no servidor;
  4. Criado a HQ dos Aztecas e seu interior;
  5. Criado o sistema principal do /su;
  6. Criado sistema de prisão;

Dia terminado com 5048 Linhas no GameMode!  Twisted Evil

12/11/2015:
Spoiler:


  1. Criado Sistema de SU automático de Homicídio;
  2. Reformulado o sistema de Registro/Login: agora é possível criar sua senha com Letras e Números;
  3. Tazer antes bugava quando o jogador tinha a Desert Eagle, só funcionava se estivesse com a Pistola 9mm, agora funciona também com a Desert Eagle;
  4. Adicionado Caixa eletrônica dentro da DPLS (sala de recepção);
  5. Criado Log de Mortes. Agora consigo saber por fora do servidor quem matou quem, isso irá ajudar a investigar casos, tanto por investigação In-Game (RP) tanto por investigação de quebra de Regras (off-Game); cyclops
  6. Criado comandos: /demitir /pedircontas;
  7. Corrigido alguns pequenos Bugs;
    Versão atual: 0.34 ALPHA.
    Finalizamos o dia com 5278 linhas no GameMode  Very Happy


13/11/2015:
Spoiler:

1. Corrigido alguns pequenos BUGs (como sempre)  Laughing
2. Colocado portão na sala de Equipamentos da DPLS;
3. Os portões da recepção da DPLS agora fecham depois de alguns segundos (portão da esquerda fecha em 7 seg. o da Direita fecha em 6 seg.);
4. Reposicionado a Posição da Câmera no Hospital quando o jogador entra em Coma, agora é possível ver todas as 7 camas;
5. Se o jogador tiver SU e morrer para a Polícia ou para QUALQUER Org do Governo (Hospital de Los S. também), quando sair do hospital, irá preso.
6. Criado a HQ da Gangue: Varrios Los Aztecas e Setado o Ícone para aparecer no Minimapa;

14/11/2015:
Spoiler:

1. Adicionado Texto aparecendo em cima da cabeça do Jogador quando ele fala, grita ou usa o Megafone;
2. Criado os Comandos: /m (megafone) e /prender;
3. Arrumado bug do sistema de Prisão;
4. Arrumado alguns pequenos BUGs;
5. Para equipar tais armas, agora é necessário ter um Cargo mínimo;
6. Criado Sistema de Estatística;
7. Criando Sistema de Banco (movimentação de Dinheiro na conta);

16/11/2015:
Spoiler:

1. Consertado alguns pequenos BUGs;
2. Adicionado objetos no Morro;
3. Testado o sistema de Encomendar Materiais do Armazém;
4. Armazém e o Banco tem horário definido para se usar/entrar;
5. Criado o resto do sistema do Banco: sacar e transferir;

17/11/2015:
Spoiler:

1. Criado Sistema de Salvamento de Veículos;
2. Criado os Veículos da Polícia na Garagem da DPLS (Viaturas), a maioria na cor branca (1 e 1);
3. Criado Comando para Criar Veículo Definitivo;
4. Agora os veículos iniciam no servidor Desligados (os veículos Próprios. Os de Org/Gangue não estão inclusos aqui);
5. Aperte LEFT CONTROL para ligar o seu veículo enquanto estiver no lugar do motorista (apenas se for o dono ou se for Administrador Level 9+);
6. Segue uma Imagem da Garagem do DPLS: http://imgur.com/5XX72yf
Dia terminado o GM com 6695 Linhas!  pirat

20/11/215:
Spoiler:

1. Arrumado Vários bugs (arrumado comandos /ir e /trazer);
2. Adicionado 3 novas variáveis na conta dos jogadores: Maconha, Cocaina, Vício;
3. Adicionado variável de Player para quantidade de Kits Médicos (para os médicos);
4. Começamos a construção de um Novo Banco: Banco Itaú. de Porte pequeno.
5. Arrumado bug no Sistema de salvamento de veículos;
6. Criado o Comando /curar e /consulta para os Médicos.
VER MAIS:
-Quando o médico oferece Cura fora do Hospital e o jogador aceita, a vida do jogador subirá de 1 em 1 a cada 2 segundos (e a cada 1 segundo se for VIP);
- Se a cura foi oferecida dentro do Hospital, a vida do jogador encherá de 1 em 1 a cada 0.8 segundo (se for VIP, a cada 0.2 seg.)
- Se o jogador que precisa de cura estiver com Menos de 60 de vida, poderá ser curado fora do Hospital, recuperando sua vida até 60. Se estiver no Hospital, independe da quantidade de vida e será curado no Total.
- O comando /consulta serve para tirar um jogador do COMA (quando morre fica na cama do hospital), e nada mais faz que isso. O jogador sairá com: 60 de vida. SE FOR VIP sai com Vida CHEIA!
PREÇO: o valor da cura fora do hospital é o preço base ($100) + 5$ por cada ponto de HP perdido.
O valor da Cura dentro do Hospital é o preço base ($300) + 5$ por cada ponto de HP perdido.
O Valor do /consulta é de $1500 e se for VIP: $500.

7. Já é possível entrar e sair do novo Banco além de fazer movimentação na conta bancária;
8. Estamos tentando mapear a Praça em frente a DPLS, mas tem algum objeto que está crashando o GTA, esperamos descobrir para tirá-lo.

21/11/2015:
Spoiler:

1. Criado os Comandos: /setsu (setar o level de SU); /tirardacela (tirar do Cárcere);
2. Criado Intro do Servidor quando registra;
3. Criado outro interior dentro do Hospital (sala dos médicos);
4. Criado o local para bater cartão dos membros do Hospital de LS (dentro da sala dos médicos);
5. Arrumado alguns bugs em alguns comandos;
6. Agora para os Membros do Hospital de LS usar os cmds: /curar e /consultar é necessário bater cartão;
7. Local para trocar de "Farda" dos membros do Hospital de LS (mesmo local que bate cartão, pressionando [F]);

23/11/2015: (COM IMAGENS)
Spoiler:

1. Melhorado o comando /perdircontas;
2. Melhorado o comando /setemprego;
3. Adicionado mais coisas no sistema de Estatísticas;
4. Adicionado Título "Brasil Looking Future" na tela de Login; VER IMAGEM
5. Adicionado TextDraw na tela do jogador mostrando a versão atual; VER IMAGEM
6. Criado comando /inventario;
7. Criado novo "item": Kits Médicos (é necessário os Médicos terem esse item para usar o /curar fora do Hospital). É pego automaticamente quando usa-se o cmd /batercartao. É possível ver quantos Kits Médicos se tem usando o cmd: /inventario;
8. Criado o Comando: /promover;
9. Criado o Comando: /rebaixar;

24/11/2015:
Spoiler:

1. Colocado o Rádio para aparecer no /inventario;
2. Colocado a primeira loja 24-7 no mapa e seu ícone no minimapa;
3. Atualizado para versão 0.38 ALPHA;
4. Criado Dialog na loja 24-7, já é possível comprar o item: Rádio;
5. Criado a Primeira Loja de Roupas. BINCO na rua da Groove Street do GTA SP;
6. Criado sistema de comprar Roupa (skins); valor fixo $450 (alpha);
7. Adicionado var para ser salva na conta dos jogadores: Payday;

Dia terminado com 8260 Linhas no GameMode.  Razz

25/11/2015:
Spoiler:

1. Criado sistema de Payday (pagamento de hora em hora)
2. Somente os jogadores que tiverem a variavel pPayday em 20 que vão receber o Payday. Este valor sobe a cada minuto jogado e é salvo na conta do jogador (caso desconecte, não irá perder o tempo que jogou);
3. Somente as Orgs. do Governo que receberão salário Fixo, as gangues não. O Valor do salário de cada cargo é fixo e é calculado por um multiplicador, em que o padrão é 1.0. Este multiplicador é alterado pelo Administrador (provisório), portanto se o salário do seu cargo é de $1000 e o multiplicador estiver em 1.0, portanto receberá no Payday: $1000. Outro exemplo: se com o mesmo salário, o multiplicador estiver em 1.5, no Payday receberá: $1500.
4. O Salário Fixo que recebe no Payday é retirado do Caixa de sua Org. Portanto se você é do Hospital de Los Santos, o dinheiro é retirado do Caixa do Hospital, então conclui-se que, se não tiver dinheiro no Caixa da Org, não receberá NADA!
5. As Orgs recebem dinheiro pelos serviços que seus trabalhadores fazem. Exemplo: o Hospital de LS ganha dinheiro por /curar feito ou /consulta. A Polícia de LS recebe dinheiro por prisão efetuada, e etc...
6. A cada Payday TODOS OS JOGADORES ONLINE ganham 1 de EXP, os VIPs ganham 3 de EXP.
7. O LEVEL dos jogadores no BLF é baseado em EXP. Mas ainda não foi feito o sistema e ainda estamos planejando! Exemplo: para passar do level 1 para o 2 é necessário ter 300 de EXPERIENCIA (EXP).
OBS.: Os jogadores não recebem EXP somente pelo Payday mas também pelos serviços executados, exemplos: /curar, /prender, matar algum outro jogador, roubar banco, hackear servidor de câmeras, etc...

26/11/2015:
Spoiler:

1. Quando um policial mata outro policial sem este estar com nível de Su maior que 0, ele perderá 1 de Experiencia;
2. Testado o sistema de comprar skins;
3. Criado o comando /multar para o DPLS; (a multa é diretamente no jogador);
4. Criado o início do Sistema de Level: começa no level 0 ao entrar pela primeira vez no Servidor. Necessita de 300 de Experiência para passar pro level 1. Ao passar, o Exp é resetado para 0 e a quantidade necessária aumenta (ainda estamos planejando);
5. É possível ver pelo /stats : VIP, Level e Exp;
6. Adicionado o número nas Placas dos Veículos próprios. Veículos de org terão placa padrão.
7. Atualizado para a versão: 0.39 ALPHA.
8. Regras do Servidor atualizadas: http://brasillf.foruns.com.pt/t6-regras-do-servidor#6
9. Criado o comando: /sms  (mandar mensagem particular para alguém). Por enquanto não está sendo cobrado nenhum valor, futuramente será cobrado.
10. Arrumado o cmd: /setlider
11. Criado o computador da administração para o Hospital de Los Santos;

30/11/2015:
Spoiler:

1. Adicionado a Primeira Gang Zone (GZ 1); GZ's dão dinheiro no Payday para os jogadores que estiverem online da Org/Gangue que controla a GZ; Valor em fase de testes: $10~500;
2. Arrumado alguns Bugs Gerais e melhorado alguns sistemas;
3. Melhorado o sistema de Payday; É necessário ter jogado 20 minutos para receber o Payday (não necessariamente antes do Payday);
4. Musica toca quando sai o Payday;
5. Mapeado por completo a Gang Zone 1;
6. Em breve faremos um Tópico aqui no fórum sobre todos os Sistemas do Servidor (exemplo: oque acontece se morrer. Como funciona os tempos das Gang Zones. Como funciona o sistema de Suspeitos (SU), e etc.);
7. Versão atualizada para 0.41 ALPHA;

GM chegou a 9000 linhas.  Suspect

01/12/2015:
Spoiler:

1. Aberto as Inscrições para o Alpha Test;
2. As Gang Zones após serem capturadas por alguma Org/Gangue, ficará por seu controle por 3 horas. Sendo que passados 1 hora, já pode ser atacado por outra Org/Gangue;

02/12/2015:
Spoiler:

1. Criado Sistema de Head Shot. Tiros na cabeça dão mais dano e o Colete não o protege;
2. Arrumado alguns comandos e alguns Bugs;
3. Começando a criar os sistemas da Gangue: Los Santos Vagos;
4. Criado sistema de Loading para algum ato/função que o jogador vá executar. Exemplo: Roubar os caixas do banco o jogador ficará imobilizado e esse sistema de Loading (que utiliza as Estrelinhas de Procurado do GTA SA singleplayer) irá ir subindo, mostrando o tanto que foi concluído a ação.

Imagem:


5. Quando o player Deposita algum valor no Banco, toca-se um som e faz uma animação;
6. Toca-se uma música quando recebe o Payday;
7. Vamos escolher um Som pra tocar sempre que o jogador ganhar Experiência;

02/12/2015:
Spoiler:

1. Criado sistema Anti-Hack para Vida e Armas;
2. Criado o Cofre na HQ dos Los Santos Vagos para ver o Dinheiro e Materiais da Gangue (apenas quem é da gangue poderá ver;
3. Criado Sistema de Equipar dos Los Santos Vagos;
4. Arrumado bug dos veículos em começar o server sem estar nem Ligado nem Desligado (var Bugada);
5. Criado Sistema de Equipar Skin da Gangue Los Santos Vagos (skins id: 108,109,110);
6. Criado comando: /presos (ver os presos atuais Online);
7. Criado comando: /roubar . VOTEM NO LINK: http://brasillf.foruns.com.pt/t12-enquete-comando-roubar#23
8. Criado comando: /handsup (mãos pra cima);

04/12/2015:
Spoiler:

1. Quando falar no rádio (/r) quem está em volta ou quem recebe a msg pelo rádio escuta um Som;
2. Quando manda msg pelo comando: /sms , quem está em volta escuta um som;
3. Criado sistema de salvamento de armas no jogador;
4. Arrumado bug do Anti Hack de Vida;
5. Quando usar o rádio (/r), as pessoas em volta (raio de 8 m) verá a mensagem que está enviando;

05/12/2015:
Spoiler:

1. Adicionado no cmd: /stats o cálculo de K/D (Kill / Death);
2. Admins ao entrarem em trabalho receberão 99.0 de Colete;
3. Admins que perderem colete ao estar em trabalho, setará o colete automaticamente para 99.0;

06/12/2015:
Spoiler:

1. Novo ChangeLog: TRELLO

HaydenAlmeida
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Data de inscrição : 11/11/2015
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